quarta-feira, 7 de abril de 2010

CÁ ENTRE NÓS...

Nossa! Passei a tarde na frente deste computador!.... Estou quadrada, com a forma desta cadeira.... Para não dizer que SÓ FIQUEI LENDO E-MAILS e fofocando, andei dobrando algumas roupas e organizando algumas coisinhas... poucas, é verdade, mas eu já não suportava conviver com a bagunça generalizada: a mesa da churrasqueira - que é assim denominada embora JAMAIS seja usada para este fim-pois NUNCA fazemos churrasco- estava lotada com a maior parafernália:os bichos que meus alunos da Garatuja estão criando.... sucatas, jornais às pencas... caixas vazias de ovos, pincéis, lápis de cores... mais adiante, na outra mesa, panos e ferro de passar... roupas estendidas nos parcos varais, pia com garrafas e sprays vazios... as vazilhas do Fred bem sujinhas...ah!...( e quadro da dor!): os recipientes que foram utlizados para deixar o bacalhau de molho na semana passada- que era Santa, por sinal- AINDA ESTAVAM ALÍ- para me enfrentar com seu odor característico... Para não chorar , limpei e arrumei tudinho... Até criei no armário, uma prateleira, onde acomodei a sucata...
Amanhã, quando a minha empregada chegar, vai poder trabalhar num ambiente nota dez...
Pois,é. Tenho, sim ,uma empregada doméstica...Mas NUNCA VI UMA TÃO DESORGANIZADA!
Nada tem lugar certo; cada dia as coisas aparecem noutro lugar; acho que é o seu jeito criativo de enfrentar a labuta...já cansei de falar, de pedir, já banquei a durona, a compreensiva, a amiga, JÀ
pedi, implorei... NECA!... Não tem solução. Fico ás vezes desesperada procurando o coador de leite -odeio nata!- mas ele foge de mim como o diabo da cruz... assim é com a tesoura da cozinha, os talheres- se dobro as roupas de uma maneira e digo que é assim que eu quero, ela faz um, dois dias; depois volta ao seu antigo e incompreesível método massacrante...
Mas ela cozinha bem... Não é uma expert, mas o pessoal curte seu tempero e eu vou relevando.
Só não sei se, depois de hoje ela poderá continuar trabalhando aqui : seu marido ligou hoje à tarde e quis falar comigo:_"- a senhora, por favor, me desculpe, mas peça à Maria que não chegue em casa à meia noite-"... diante do meu estupor, ele me explicou que ela tem chegado em casa neste horário ( sai daqui às três!) que tem ido ao BINGO JOGAR!!!! Quase cai estatelada com esta sublime revelação... Quando é que eu iria supor que minha empregada doméstica, mãe de seis crianças saía da minha casa e ia se refestelar NUM BINGO!!!Por isso é que, ao invés de chegar às 8, estava chegando às 9...
Vou ter que tomar uma posição... ai! como é desgastante lidar com uma coisa dessas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário